Crisma - Porto de Mós - 18 de Junho de 2016


Na tarde de sábado, dia 18 de Junho de 2016, na Igreja Paroquial de S. Pedro, Porto de Mós, realizou-se a infusão do Espírito Santo sobre 33 crismandos da paróquia.

A cerimónia contou com a presença de muitas pessoas que encheram por completo a Igreja e que
cantaram e rezaram pelos 32 adolescentes e uma pessoa adulta que receberam das mãos do Senhor Bispo Diocesano, D. António, o Santo crisma. Destes 15 de Porto de Mós (vila), 9 do centro catequético de Fonte do Oleiro e 9 do centro catequético do Tojal.

A cerimónia foi simples e muito participativa com animação do grupo local formado pelas crianças da catequese e seus catequistas que todos os sábados animam a missa vespertina da paróquia. Os cânticos foram acompanhados a viola e bateria o que lhe conferiu beleza e ritmo jovem.

O Senhor Bispo, partindo da pergunta da liturgia do dia: quem dizem que Eu sou?, perguntou aos presentes o que é preciso fazer para responder a esta pergunta. Não se trata de conhecer o que está escrito no cartão de cidadão mas muito mais do que isso, iniciar uma profunda relação de proximidade e comunicação para criar com Jesus uma unidade fundamentada no amor. 

A cerimónia tive início às 17:30h em ponto e terminou às 19:00h com a distribuição de uma recordação do acto e de um livro com os textos trabalhados ao longo dos últimos dois anos de catequese.

Terminou-se a celebração em ambiente de festa com a fotografia de grupo e com um farto aplauso aos crismandos, aos catequistas, coro e Bispo Diocesano.
Share:
Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes